quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Pontos Positivos e Negativos da Minha Gravidez!

Postado por Unknown às 11:18
Todos dizem que os últimos 3 meses de gravidez são os piores, que ficamos inúteis e blabláblá mas eu, até então, tenho que discordar!
Os 3 primeiros meses foram terríveis e no meu caso, os 3 últimos estão sendo infinitamente mais tranquilos.

Pontos Negativos: 

.Tensão: Como já havíamos perdido uma gravidez, as primeiras ecografias e exames foram adrenalina pura! Nossa, como sofri! A primeira eco com 4 semaninhas indicou somente uma vesícula! Já com 7 semanas, ouvimos o coraçãozinho do nosso girininho, coisa mais linda!

. Hematoma Subcoriônico: Conhecido também como descolamento ovular, indica que o útero cresceu muito rápido. Aqui tem mais informações do que é um hematoma. Precisei ficar 45 dias em repouso absoluto, sem esforço nenhum e inserindo medicações tópicas. 

. Dores Musculares: Muitas dores dentro da nádega direita. Teve dias que eu não conseguia levantar da cama, chorava de dor, subir escadas então nem pensar! O que me ajudou muito foi acupuntura, na primeira visita já consegui voltar a andar sem tanta dor. Trabalhar sentada o dia todo piora muito a situação, de verdade, quando chego em casa o banho é meu último suspiro do dia, após isso só consigo pensar em me deitar com meu rolo (improvisado) de edredom.

. Azía: Muita azía, pareço ter um dragão vivo em mim cuspindo fogo! As pastilhas de magnésio ajudaram muito! Não tenho todos os dias, mas quando tenho costuma ser o dia inteiro, sendo bem ruim para dormir. Tomo água e mais água para apagar o fogo do dragão!

. Dores de Estômago: Nos 3 primeiros meses, sentir dores horríveis de estômago, cada coisa que eu comia ou bebia me causava dores bem fortes, como não podia utilizar meu remedinho milagroso (omeprazol) precisei tomar o Simecoplus, uma versão líquida de pasta de dentes. Eca! Massss felizmente costumava funcionar quase que imediatamente.

Peso: Tenho consciência de que muitas dores musculares que senti foram causas do peso extra e do meu sedentarismo. Quando soube da gravidez eu quis muito fazer drenagem linfática e hidroginástica, porém o orçamento $$ não permitiu, infelizmente, taí algo que eu gostaria de fazer na gravidez do próximo filho, pretendo me preparar melhor nesse sentido para sofrer menos durante a gestação. Pretendo aproveitar a época de amamentação para estimular meu corpo a voltar pro lugar e perder peso.

. Inchaço e Calor: Pense em pernas gordas de elefante, sou eu! Peguei justamente a época mais quente do ano! Aliás, os dias mais quentes da minha vida! Janeiro de 2014 foi cruel! Sensação térmica de 50 graus! Isso ajudou muito a aumentar o inchaço das minhas pernas e pés. Tinha dias que o tornozelo gordo dobrava por cima da calça! Terrível! E não adiantava chegar em casa e descançar, eles amanheciam inchados e acumulavam durante toda a semana, então na sexta-feira eles estavam assim:

Aqui, em repouso e sem repouso. Apenas um dia de trabalho após o repouso e já ficaram assim!

Com repouso:

Após 1 dia de trabalho.


Pontos Positivos:

Como citei acima, muitas das minhas dores foram causadas pelo peso extra e sedentarismo, acredito que mais magra e com alguma atividade física, a gravidez teria sido ainda melhor. Até então (7 meses ou 29 semanas) tenho a citar muito mais pontos positivos a pontos negativos da minha gravidez, acredito que em um todo, o que senti foram sintomas inevitáveis de qualquer gravidez, se eu pudesse fazer um resumo de tudo, de 1 a 10, acho que a nota seria 9!

. Enjoos: Vomitei uma única vez, não senti enjoo de nada! Nenhum cheiro ou comida, seja doce ou salgada me fez ficar enjoada. Comi de tudo, sem problema algum. Nos 3 primeiros meses senti pequenas náuses que eram bem controladas com bolachinhas água e sal que eu mantinha sempre na bolsa. Dava a sensação de pressão baixa, akela "malemolência" rsrsrs

. Cólicas: Não precisei, em momento algum, de qqr medicamento para cólicas. Não as tive! Quando apareciam eram leves e hoje aos 7 meses é que, após o bebê se mecher muito, costumo sentir um desconforto, nada que um pequeno repouso não resolva.

. Sangramentos: Nenhunzinho mísero, nada! Graças a Deus nosso bebê está bem seguro e fechadinho em sua casinha.

. Um bebê 100%: Qualquer coisa que EU passe, qualquer dor que EU sinta está ok se ele estiver bem. Tudo isso que passei foi abençoadamente compensado por termos um bebê saudável, perfeito e isso não tem preço.

. Sono: Por trabalhar das 8hs as 18:30, não sei se pq não pude me dar ao luxo de dormir horrores mas a quantidade de sono não aumentou tanto, cansaço sim, muito. No primeiro trimestre eu lembro que teve umas duas vezes em que cheguei do trabalho e fui direto deitar, de roupa e tudo, por mim, virava dormindo até o dia seguinte, mas fora isso, achei bem normal, nos findes gosto de tirar uma soneca a tarde, mas quem não gosta? Tenho dormido bem, apesar dos tantos xixis noturnos, colocar um travesseiro embaixo da barriga + 1 rolo de edredom mudaram minha vida, é ruim para virar de lado, pareço uma baleia encalhada, mas fora isso durmo super bem. 


Enfim... com a ajuda do meu marido e dos médicos que me deixam em dia com a saúde e com os exames, está tudo indo muito bem conosco!

Faltam ainda 3 meses, pontos positivos e tvz negativos virão mas daí eu volto pra contar.

bjs, mami!




0 comentários:

Postar um comentário