terça-feira, 15 de julho de 2014

2 meses de Gabriel!!

Postado por Unknown às 12:31
Meu pequeno completou dia 13.7.14 2 meses de vida fora da barriga!!!

  • Antes, ele ria quando bem queria, mesmo se ficássemos falando fofinho e gastássemos toda nossa energia fazendo makakices, ele ria só quando queria; agora é possível "provocar" um sorriso dele, o que não é nada difícil, basta conversar com ele, brincar, dar atenção e ele abre aquela bocona gengivuda linda!
  • Descobriu que ele tem uma língua rsrsrs as vezes fica rebolando e colocando ela pra fora durante um tempão.
  • Descobriu tbm que ele tem voz! Dá uns gritinhos bem altos, parece um gatinho miando rsrs
  • Passou pelo seu primeiro dodói, ficou resfriado, pegou a gripe de mim, mas graças a Deus saiu dessa sem maiores seriedades, foi aspirado no hospital, foi horrível vê-lo passar por isso mas ajudou bastante na sua melhora. Tinham dias em que ele nem abria os olhos de tão gripado, tossia até ficar sem ar, cheio de secreção no nariz e catarro na garganta, nem conseguia mamar. Passei uma semana me dedicando totalmente a ele, o resguardando em casa, limpando nariz com soro e aspirando com o sana baby de hora em hora, o resfriado não evoluiu e ele ficou bonzinho.
  • Teve crises horríveis de cólica! Chorava por 3hs seguidas sem parar, até que então a pedi liberou paracetamol e luftal, tomou os medicamentos durante uma semana e não teve mais cólicas, agora só toma luftal 1x por dia. Por conta das cólicas tomou chá pela primeira vez, camomila, funcho e erva-doce.
  • A mamada da madrugada passou de 90 para 120ml, em torno das 3:30hs da manhã. Já durante o dia, está mamando menos e mais vezes, as vezes 40ml, 30ml.
  • Para a NOOOSSA ALEGRIAAA passou a dormir mais durante a madrugada, em alguns dias ele mamou as 3:30 e dormiu até as 6hs, noite passada (13.7 para 14.7) mamou as 23:30 e depois foi querer resmungar pra mamar as 6:15 da manhã!! Será que voltarei a dormir a noite? rsrsrs
  • Já cheguei a ficar da 00hs até 1:50hs da madrugada, colocando o bico na boca dele. Ele perde o bico, chora e só se acalma quando pegar o bico novamente.
  • Suas sobrancelhas apareceram, seus cílios escureceram e são enormes, seu cabelo finalmente cresceu e, apesar de parecer que passou máquina 1 na cabeça, está muito cabeludo!
  • Ta ficando com cara de gurizinho! Coisa mais linda!
  • Ás vezes seus olhos parecem esverdeados.
  • É muito simpático e bem humorado! Vai no colo de qualquer pessoa sem chorar ou resmungar. Mas esteja onde ele estiver e no colo de quem estiver ele está olhando pra mim. (L)  Tem dias que é só sorrisos, basta olhar pra ele e mandar beijinho que ele começa a sorrir.
  • Agora fica um tempão com a boca babada e com bolhinhas de babinha.



  • Continua adorando tomar banho.

  • Adora ficar pelado, sem fraldas. Se está com vontade de xixi e cocô, basta abrir a fralda que a coisa vem rsrsrs

  • Puxou a mãe, não gosta de tomar remédio, odeia usar touca ou alguma coisa que fique na cabeça.
  • Puxou a mãe de novo, adora água! Adora! Se gruda na mamadeira e toma gutiguti, tanto que eu tenho que arrancar a mamadeira da boca dele pra ele respirar rsrs Detalhe que a pedi não liberou nem água nem chá. ¬¬
  • Tem, além de todas as outras coisas, a cabeça, os cílios e as unhas dos pés do pai dele.
  • Ainda não precisa ser nanado pra dormir, continua adorando cafuné e passada de mão no seu rostinho, adormece tranquilo qndo ganha carinho.
  • Mexe as mãos enlouquecidamente.
  • Quando conversamos com ele, faz tantos sonszinhos com a boca que parece querer falar, acho que daki a pokinho já estará, além dos seus gritinhos, descobrindo novos e altos sons.
  • Se pegar nas suas duas mãoszinhas e dizer UPAAA ele faz menção de querer levantar rsrs
  • Na última consulta com a pedi, estava pesando 5.2Kg e medindo 55cm!
  • Está ficando com cochinhas grossas e já tem dobrinhas! Seus pézinhos são bisnaguinhas lindas!
Continua maravilhoso, gordinho, saudável, está crescendo, se desenvolvendo, é muito ativo e esperto.
Num todo, é calmo e tranquilo, só chora (e muito) quando tem alguma dor ou quando está com fome. Continua imediatista, não espera nem 5s pra que façamos o mamá, se ele chorou e o mamá não está pronto, se fina chorando de bravo. rsrs

Tem uma carinha linda e redonda.
Quando acho que o amo mais que tudo, tem horas que percebo que este amor está aumentando com a convivência, incrível como esse amor não tem fim nem limites, pq a cada dia que passa eu me apego e me apaixono mais por ele, sei que é recíproco pq a gente se aproxima a cada dia, quando pego no colo ele se acalma e dorme, se ele não me enxerga, reclama, mas é só eu falar ou aparecer perto dele que ele volta a rir e conversar. 
Percebi que nunca mais estarei sozinha nesta vida, passei a enxergá-lo como meu companheirinho, meu menininho.
Tô loca que ele ganhe corpo rsrs pra gente dormir de conchinha.

Feliz mesversário meu bebezão, a mãe te ama muito! 








0 comentários:

Postar um comentário