terça-feira, 25 de setembro de 2012

Lista do Primeiro Mês!

Postado por Unknown às 13:05
Nada provoca tantas mudanças no corpo em tão pouco tempo quanto uma gravidez. Os seios ficam maiores, a barriga mais que triplica de tamanho, a pele fica brilhante... Se a cada semana a aparência muda, imagine só o que acontece lá dentro. São tantas transformações que o organismo só volta ao normal dois anos depois do bebê nascer. Acompanhe agora essas mudanças, mês-a-mês, e descubra como se preparar.

Tudo começa antes mesmo da concepção ou seja, do encontro do seu óvulo com o espermatozóide dele. Pouca gente sabe, mas a contagem da primeira semana de gravidez inicia quando seu corpo libera o óvulo para ser fecundado.

Depois que o encontro acontece, o zigoto, como é chamado o óvulo fecundado, começa a se desenvolver. Não é na hora: demora três semanas para ele começar a se multiplicar. O que era uma única célula se divide em duas, quatro, oito e assim por diante.

Elas formam um minúsculo pontinho redondo, que pelos meses a frente vai se desenvolver até se tornar um bebê completo. No início da quarta semana, esse pontinho, o embrião, se gruda às paredes do útero, num processo chamado implantação.

Quando isso acontece, você está oficialmente grávida. A menstruação atrasa e os exames de urina e de sangue dão positivo. Algumas mudanças podem ser sentidas desde então. Nada demais: nos primeiros três meses, são poucas alterações. Os seios podem aumentar levemente de volume e talvez você engorde um pouco , conta a obstetra Adriana El Haje.

Lista do mês: - Contar as boas novas para a família e os amigos
- Procurar um obstetra para acompanhar a gravidez
- Largar o cigarro, as bebidas e desmarcar o cabeleireiro, porque tinturas e descolorações são proibidas nessa fase
- Procurar orientação médica para saber quais remédios você pode tomar e quais não deve ingerir de jeito nenhum
- Começar os preparativos!

0 comentários:

Postar um comentário