quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Dicas p/ o Alívio de Dores na Gravidez!

Postado por Unknown às 15:13
Eu, mãe de primeira viagem, sofri muito com dores, principalmente nos 3 primeiros meses de gravidez.
Não tive ninguém a quem recorrer (além da médica que incomodei poucas vezes) ás vezes, dicas bem simples podem ajudar e muito!

Cada organismo é único e reagirá de forma diferente, por isso é sempre bom consultar seu médico antes de ingerir qualquer medicação. Os 3 primeiros meses são fundamentais para o bebê, qualquer coisa pode influenciar neste período de formação do feto, portanto, não saia tomando remédio por aí!

Dores musculares: 

Tylenol e nada mais! Não pode tomar dorflex e assemelhados! Acupuntura, resolveu a dor crítica na primeira consulta! Depois, é bom manter de 15 em 15 dias pelo menos.
Não pode ficar muito tempo sentada, é pior, de vez em quando levante e dê uma caminhadinha.

Dores de cabeça: 

Tylenol e nada mais II!! Não pode tomar dipirona e assemelhados! Só depois dos 4 meses e em último caso. Se as dores, após os 4 meses forem muito fortes, ao primeiro sinal de dor, tome 1 Tylenol, se a dor não passar, 40 minutos depois, tome uma dipirona. A dica é tomar o comprimido ao primeiro sinal de dor, pois a enxaqueca, se não controlada no início, nada mais resolverá a dor.
Fora isso, após o Tylenol, deitar no silêncio, no escurinho e tentar relaxar tirando um cochilo ajuda bastante.

Cólicas: 

Até hoje (6° mês) tive poucas, muito poucas, graças! Não precisei utilizar medicamentos para cólicas, mas caso seja necessário, Buscopan Plus.

Inchaço: 

Muuuita água e Pernas para o ar. Eu sei que é praticamente impossível conseguir fazer isso para grávidas como eu que trabalham o dia inteiro, mas é importante ao chegar em casa, tentar colocar as pernas pra cima nem que seja por alguns minutos. Peça para seu marido passar um hidratante nos seus pés fazendo uma leve pressão com os dedos, isso ajuda muito a circulação!

Vômitos: 

Sou abençoada, vomitei apenas uma vez. Os enjoos que tive foram pela manhã, eram semelhantes a uma queda de pressão, mas isso eu resolvia facinho: Bolachinhas salgadas sempre na bolsa, sempre!! Para vômitos ou enjoos mais fortes: Dramin.

Dor de Estômago/Azia e Queimação: 

Dores horríveis de estômago me perturbaram durante todo o início da gravidez, dores fortes demais, não podia comer nada que sentia dor! Esse era um problema que me perturbou também enquanto não-grávida, mas daí eu apelava para o santo omeprazol nosso de cada dia. Masssss mulher grávida não pode!!!! A solução foi dada pelo meu gastro, Simecoplus. Tem gosto de pasta de dente mas resolve na hora!! Quando estas dores deram uma trégua e passei a sentir somente azía, pastilhas de magnésia bisurada, deram conta do recado, apagava tranquilamente o dragão que morava em mim. rsrsrsrsrsrs


0 comentários:

Postar um comentário