terça-feira, 18 de março de 2014

Lista de Providências para o Terceiro Trimestre da Gravidez.

Postado por Unknown às 11:47



Pré-natal
As consultas ficam mais frequentes conforme a gestação vai chegando ao fim.
OK! Estamos indo de 15 em 15 dias e na primeira semana de maio, iremos 1x por semana.

Licença-maternidade
Veja na empresa onde trabalha quais os procedimentos para a licença-maternidade. Confira quais documentos você deve deixar no departamento pessoal antes e depois do parto. Verifique a possibilidade de juntar os 30 dias de férias à licença.
OK! A licença se inicia com o atestado médico. Não é possível emendar minhas férias restantes com as férias de 2015 que ao todo somam 50 dias, portanto precisarei distribuir estes dias, estou pensando ainda em uma maneira de juntar o útil ao agradável, talvez 30 dias somando a licença e depois 20 dias de férias.

Chá de bebê
Chegou a hora de fazer o chá de bebê, mas não deixe para as últimas semanas de gestação porque você pode estar bem cansada ou ainda o bebê pode resolver vir ao mundo antes do tempo. Prepare uma tarde agradável com familiares e amigos para celebrar a chegada do seu filho. Decida onde vai ser festa, quando, o que será servido, como serão os convitinhos e o que você vai pedir. Muitas mamães optam pelo chá de fraldas, em que os convidados presenteiam com fraldas de tamanhos variados. Pode significar uma economia e tanto.
OK! Optamos por não fazer chá de bebê. O Gabriel já tem tudo que precisa, se eu fosse fazer um chá, ficaria estressada pq quero fazer tudo lindo maravilhoso e no momento, a prioridade financeira é a filmagem do parto.

Lembrancinhas e enfeites de porta
Veja qual mimo irá confeccionar ou encomendar para entregar às pessoas que forem visitar seu bebê. É hora também de escolher o enfeite de porta de maternidade.
OK! Está tudo prontíssimo! Lembrancinhas feitas carinhosamente pela mamis. Fui fazendo aos pouquinhos e hoje está tudo pronto.

Pediatra
Chegou o momento de escolher quem vai ser o pediatra do seu filho. Peça indicações e converse com outras mamães para decidir. É interessante a gestante passar em consulta com o pediatra, que vai dar orientações sobre os primeiros cuidados com o recém-nascido e sobre amamentação.
18.3.14 ainda não fomos conhecer o pediatra, acredito que nas próximas consultas com a obstetra ela nos indicará um.

Lave todas as roupinhas e outros itens do bebê.
OK! Tudo lavadinho, passadinho, dobradinho e guardadinho, graças a ajuda da vovó Eni!

Veja o que está faltando no enxoval
Dê uma olhada geral em todas as peças e itens que comprou ou ganhou do enxoval do bebê e providencie o que estiver faltando.  Uma boa dica é anotar esses itens e ir riscando aqueles que for adquirindo ou ganhando.
OK! Bibi está completamente preparado para vir ao mundo. Tudinho pronto, só falta o bebê rsrs

Prepare a mala da maternidade
A partir do oitavo mês de gestação, já deixe a mala da maternidade pronta. Se ficar na dúvida quais itens incluir, verifique na maternidade se eles têm uma lista de referência. São roupinhas para o recém-nascido (bodies, macacões, calças, meias, toucas) e para a mamãe (pijama ou camisola, chinelo, itens de higiene pessoal, maquiagem), documentos e câmera fotográfica.
OK! Malas prontíssimas! Na minha ainda falta colocar absorvente, shampoo e condicionador. De resto está tudo pronto. A mala do Bibi inclusive está toda arrumadinha com as mudas separadas por ordem de uso. Aqui  e Aqui eu mostro as duas malas sendo organizadas.

Casa abastecida
Logo que o bebê nasce fica complicado ir ao supermercado, então, aproveite para deixar o armário e geladeira bem abastecidos para não ter preocupação nas primeiras semanas pós-parto. Lembre-se que você vai receber muitas visitas, então já compre leite, sucos, café, chás e ingredientes para bolo ou tortas. Não se esqueça também de comprar os itens de higiene pessoal, como papel higiênico, sabonetes, creme dental e absorventes.
18.03.14 - O Papai sempre abastece a casa, mas acabamos consumindo. Mais próximo a data do parto, vamos resolver isso, inclusive pedir a vovó Eni que nos faça umas comidinhas congeladas para facilitar a nossa vida nos primeiros dias com o Bibi.

Já deixe a cadeirinha do bebê instalada no seu carro
Pode dar um certo trabalho instalar a cadeirinha no veículo pela primeira vez. Então, para não correr o risco de instalar errado ou na correria, já deixe tudo no lugar antes de o bebê nascer. Instale conforme as especificações do manual do produto.
18.03.14 - Ainda não instalamos o bebê conforto, a princípio faremos isso no próximo finde!

Inclusive, fiz uma lista para pendurar na geladeira de coisas importantes que precisamos lembrar antes de sair de casa.


Levando em conta nosso nervosismo no dia do parto, com essa lista, evitamos a correria e mais ainda, evitamos esquecer de alguma coisa.
Para fazer o download deste papel (em branco) para sua listinha clique aqui.

Viu só Gabriel como só falta tu? Estamos te esperando!
bjs, mami!

0 comentários:

Postar um comentário