segunda-feira, 2 de junho de 2014

Gabriel Nasceu!

Postado por Mah Menezes às 19:26
No dia 13 de Maio de 2014 as 07:06hs da manhã nasceu Gabriel Menezes Levandoski, pesando 3.480kg e medindo 50cm.
Finalmente nosso pequeno veio ao mundo, cheio de saúde pra encher nossa vida de alegria!
Eu não escrevi antes pq realmente ter um recém nascido em casa é super corrido e eu não tive disposição nem tempo até agora.
Vou contar em detalhes como foi este dia 13 pra nós...
Durante o dia 12 me depilei, fiz as unhas, lavei bem o cabelo, me preparei para adiantar tudo que dava para o dia 13.
Acordei (modo de dizer pq realmente não consegui dormir) na madrugada do dia 12, as 2hs da manhã, para o dia 13, tomei banho, fiz chapinha no cabelo, me maquiei bem para sair bonita na filmagem rsrs
Marcelo tbm acordou, não conseguiu ficar dormindo, tomou seu banho e começou a descer as malas e demais coisas que não podíamos esquecer.
Saímos de casa as 3hs da manhã, precisávamos estar no hospital as 4:30hs da manhã.
Chegamos antes do horário, assinamos a papelada toda e demais burocracias.
Sentamos na recepção e acho que no máximo 30min fui chamada para dar início a preparação da cirurgia, entrei sozinha e Marcelo ficou aguardando.
Depois que entrei, assinei mais papéis, colheram minhas digitais e me passaram para uma sala onde tirei toda a roupa e coloquei um avental rosa. As enfermeiras mediram meus sinais vitais, ouviram o coraçãozinho do bebê, colocaram em mim o acesso venoso (a pior parte), fizeram perguntas do tipo se tenho alergia a algum medicamento, peso, cirurgias anteriores, etc..., mais uma enfermeira fez o teste instantâneo para HIV, nisso chegou a obstetra Simone e logo em seguida a anestesista.
Até que Marcelo entrou na sala comigo, ele ja estava vestido com a roupa verde para participar assistir o parto.
Ficamos ali, rindo muito pq pra variar, ele só falava besteira pra gente rir e relaxar um pouco rsrs
Confesso que eu não estava nervosa, só estava receosa com a anestesia.
A cesárea estava marcada para as 6hs da manhã mas atrasou um pouco, fui encaminhada para a sala de cirurgia em torno de 6:30, não lembro bem, fui andando, de mãos dadas com o Marcelo enquanto o tiozinho fazia a filmagem.
Entrei na sala de parto enquanto Marcelo foi orientado a aguardar fora da sala por alguns minutos enquanto era feita a anestesia.
Foi muito tranquilo e indolor, imediatamente comecei a sentir meus pés e depois minhas pernas quentes e em seguida uma enfermeira colocou em mim a sonda do xixi.
Logo após já não sentia mais minhas pernas, apenas um formigamento sempre q alguém encostava em mim do peito pra baixo.
Durante o procedimento fiquei muito enjoada, tonta, me sentia flutuando, viajando na maionese mesmo! Eu estava em outro mundo, achei que ficávamos bem acordadas durante uma cesárea mas no meu caso eu viajei! Senti até meu peito e braços anestesiados formigando.
Marcelo estava ali sentado ao meu lado com a máquina fotográfica em mãos registrando o momento.
Não demorou muito ouvi a médica dizer: -Vamos lá então.
Ou seja, ela começaria a passar a faca rsrs
Em seguida pude ver fumacinhas em cima daquele pano azul, era o cautério, aquele bisturi que corta e queima ao mesmo tempo, senti um cheiro de carne queimada, depois ouvi um barulho de uma mangueirinha sugando algum líquido, pensei: -Devem ter rompido a bolsa e chegado ao líquido amniótico, agora falta pouco!
Eu estava certa, em instantes ouvi a médica dizer: -É carequinha!
E então ouvi o som que nem que eu viva mil vidas irei esquecer, ouvi o chorinho dele!
Meu Deus que emoção eu senti, não tem como descrever! 
Após ouvir o chorinho a obstetra disse: -Olha que lindo, todo redondinho!
Era Bibi! Todo redondinho mesmo, todo rosinha todo lindo! Nem parecia um RN saído de dentro d'água! 
Logo após a pediatra colocou ele em cima de mim, pude ficar um tempão com ele, lembro pouco do que aconteceu pois eu realmente estava muito tonta de medicamentos e anestesia, lembro quando Marcelo me trouxe ele e colocou em cima de mim e eu fui fazer carinho no Bibi e fiz carinho em mim rsrs de tão anestesiada que eu estava, neste momento senti uma tontura muito forte e pedi que Marcelo o segurasse pois eu não estava ciente de mim e tinha medo de deixá-lo cair.
Depois disso Marcelo foi mostrar o Bibi no vidro, lá estavam a vovó Eni, o vovo Enio e a tia Mara, estavam felizes e ansiosos para conhecer nosso pequeno polaquinho!
Eu fui pra recuperação, passamos umas boas horas lá até que liberassem um quarto, o que foi acontecer somente a tardinha.
Tia Mara, Vó Eni e Dinda Jacira foram nossas primeiras visitas, estavam aguardando a nossa chegada ao quarto.
Passamos bem, a recuperação foi bem dolorida, fui levantar da cama 12hs após a cirurgia, a enfermeira me ajudou a tomar banho pq eu estava muito enjoada.
Fomos pra casa 2 dias depois, na quinta-feira dia 15.5.14.
Enfim, foi uma experiência única que uma emoção que nunca mais vou esquecer, é um amor enorme, tão grande que chega a doer.
Bem-vindo meu filho, nós te amamos muito!
























































































































































































































































0 comentários:

Postar um comentário