sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Cuidados com a pele na gravidez.

Postado por Unknown às 14:27


Sou muito mas MUITO propensa a ter estrias, de todos os tipos em todas as partes do corpo.
Minha mãe teve uma herança muito grande de suas gestações, a barriguinha dela é cheia de estrias, então é genético, é de família, está no meu DNA essa inclinação natural a estrias que tenho.

Porém, até então, no alto dos meus quase 7 meses de gravidez ainda não tive nenhumazinha na barriga, graças a Deus!! Olha só que bonitinha rsrsrs

Procuro, todos os dias, sem exceções, hidratar bem a pele, principalmente na parte da barriga!(Confesso que nas pernas ficou muito difícil de eu mesma passar cremes, não consigo por exemplo, alcançar os pés e canelas com facilidade de forma que não me machuque, portanto foquei na barriga e nas laterais dela.)

Li em alguns lugares (aqui também), que não devemos ficar 'sovando' a barriga (inclusive os seios) por muito tempo, aquela sovada com atrito sabe? Tipos massagens mais longas ou principalmente o toque sequencial com as pontas dos dedos, essa 'sova' libera ocitocina provocando contrações e consequentemente induz a um parto precoce.
"Com as contrações de Braxton Hicks e um estímulo maior pode desencadear contrações uterinas e levar ao trabalho de parto prematuro."

Inclusive, uma correta drenagem linfática, se restringe apenas em pés, pernas, bunda e braços.
Essa técnica não é recomendada para grávidas que tenham hipertensão não controlada, insuficiência renal, trombose venosa profunda ou qualquer doença relacionada ao sistema linfático.

Voltando...
1) Procuro começar a hidratação da barrigona já no banho, aposentei os sabonetes em barra, mesmo que sejam de marca, importados ou qqr coisa do tipo, só uso sabonetes líquidos de boa qualidade, os líquidos não deixam a pele nada seca, você não sai do banho se repuxando toda, pelo contrário, são ótimos e hidratam. Uso: O boticário, Dove e Nívea, qqr ítem destas marcas foram bem aceitos.

2) Descobri os hidratantes para banho que foram ótimos pra mim! Uso o Hidratante Para Banho Nivea Lotion Express 250ml que é possível encontrar aqui e custa em torno de R$14,00.
Depois que vc faz sua higiene com seus sabonetes, depois que vc lava o cabelo com shampoo, enquanto deixa o condicionador agir, deixa também o hidratante agindo na pele pra depois só enxaguar tudo junto.

3) Óleos:
Uso: O Boticário (+ - R$49,00) e Farmax (+ - R$12,00)


4) Hidratantes:
Uso: J&J Softlotion Pele Dos Sonhos (+ - R$8,00) Esse, você fica com a barriga "grudentinha" o dia todo, realmente passa a impressão de estar hidratando o tempo todo).

Uso também o Nívea: Loção Nivea Body Milk Extra Seca (+ - R$14,00) Esse também é ótimo, super denso, quase que uma pomada.

Por enquanto estou usando estes acima, prefiro os mais tradicionais, com as marcas de confiança que a gente conhece desde o tempo da vovó. Hidratantes muito perfumados eu evitei, além do cheiro que acabava me enjoando no final do dia, os mais suaves cumpriram bem o papel da hidratação. Por enquanto estou ilesa a estas malditas estrias rsrsrs



0 comentários:

Postar um comentário