terça-feira, 8 de abril de 2014

9° Mês!

Postado por Unknown às 10:12


Estamos nos encaminhando para o 9° mês, domingo completamos 35 semanas e então entraremos oficialmente no 9° mês de gestação. Só para conhecimento, o 9° mês vai da semana 35 a semana 40. Aqui eu explico como funciona a conversão de semanas X meses.

Quais as mudanças que percebi?
Bom, eu não diria só mudanças mas tbm situações que se agravaram, tudo aquilo que eu senti na gravidez ficou agora muito mais intenso.

Alô Dignidade!

Se antes eu achava que minha dignidade estava diminuída por viver mostrando o cofrinho pois as roupas ficam pequenas, se eu achava ruim o xixi escorrer 'pernabaixo' por não conseguir secar totalmente as "partes", hoje eu digo que isso era detalhe bobo quando precisei tomar banho e trocar de roupa quando não foi só o xixi que escorreu 'pernabaixo', entendeu? É, a dignidade sumiu de vez! Ah e surgiram 2 bolinhas lá onde mora a coruja, seria a tal hemorroida? Achei que ia passar em branco, pelo menos isso! Mas não, ela apareceu!

Se antes eu pensava como fazer pra juntar coisas do chão, hoje eu não penso mais! Não tento mais! Desisti! Aliás tenho estado mais desastrada do que nunca, é só por a mão que eu derrubo ou deixo cair.
Não consigo mais vestir minha própria calcinha! Nem qqr tipo de calça.
Não consigo colocar meias, muito menos passar hidratante nos pés.

Qualidade de Vida!

Zero X Zero
Uma vez ouvi falar que o final da gravidez já te prepara para o primeiro mês com o recém nascido e é verdade! Não durmo mais, em 3 horas deitada tentando dormir levanto para fazer xixi em torno de 6x, quando consigo pegar no sono, eu sonho que estou fazendo xixi e acordo pra ir ao banheiro correndo.
Enquanto não consigo dormir fico dando banho e trocando fralda em pensamento, treinando passo a passo na minha cabeça e imaginando o Gabi de todas as formas possíveis.
Aliás, Gabi tem adorado a noite, é só eu deitar que o guri começa a festa! Ele está grandão e sinto ele nas costelas, tenho a impressão de que qndo ele se estica minha barriga toma forma de um triângulo, acho inclusive que ele esmaga minha bexiga, ahhh que dor!
Não é qqr posição que ele gosta de dormir, eu só consigo pegar no sono dormindo do lado direito, já Gabi gosta que eu deite do lado esquerdo. ¬¬
Tenho conseguido acalmá-lo e me relaxar tbm tomando um banho quentinho.
Só pego no sono lá pelas 4hs da manhã qndo a exaustão venceu a vontade de fazer xixi.
Essa semana que passou mais de uma vez precisei levantar de madrugada para tomar banho morno pra tentar dormir ou colocar bolsa de água gelada na bunda pra aliviar a dor.

Mimimi!
Tenho estado sensível, choro bastante, mesmo escondida, mesmo ninguém vendo. Me sinto carente de mimos, sinto falta de cafuné, de carinho nas costas, de qqr toque de carinho que me faça por alguns minutos esquecer das dores, do stress e das dificuldades, vontade de ficar quietinha só sentindo o carinho. 

Etc...

.Não saio mais sozinha, de jeito nenhum!

.Não dirijo mais, a barriga não deixa.
.Passei 15 dias em casa em repouso e saí de casa somente um dia para ir ao médico. Entrei naquela fase em que a cadela entra pra debaixo da casa pra ter seus filhotes quietinha.
.Vejo o mundo passar na mesma velocidade de sempre, pessoas na correria e eu ali, ameba, parada, lenta...

 .Me sinto um pinguim caminhando, de pernas abertas e arrastando os pés!

.Me sinto uma baleia orca ao me virar na cama.
.Tomo banho e deito.
.Me visto e deito.
.Como e deito.
.Levanto e deito.
E só, é só o que consigo fazer.

O que mais este 9º mês me reserva heim? O que mais Mel Dels, o que mais? rsrsrs

bjs, mami!



0 comentários:

Postar um comentário