terça-feira, 8 de abril de 2014

De especial para especial!

Postado por Mah Menezes às 11:24
Não é de hoje a minha total paixão e admiração pelos animais. Nunca neguei que os prefiro às pessoas sem sombra de dúvidas.
Essa postagem me emocionou e mostra mais uma vez a importância e a diferença que faz um animalzinho na vida de uma criança (e de qqr "cerumano" não importa a idade).
Ensine seus filhos a respeitar toda a forma de vida! É na família que aprendemos a ser pessoas de bem!



Com 7 anos de idade, Owen Howkins é um dos raríssimos casos de vítimas da síndrome de Schwartz-Jamel, doença que afeta os músculos e os torna tão tensos que impedem os ossos de crescer e o doente de se movimentar. A condição do pequeno Owen influencia também a sua aparência, o que o transformou numa criança tímida e insegura.

É aqui que entra Haatchi, um pastor-da-anatólia com a própria história de superação: encontrado junto a uma linha férrea, abandonado e gravemente ferido, o cão foi adotado pela família Howkins e, com eles, foi se adaptando a viver apenas com três patas. Haatchi, apesar de toda a empatia que criou com o menino, não sabia o quanto a sua adaptação a uma vida diferente da dos outros cachorros estava mudando a percepção de Owen da sua própria diferença.

“A transformação do Owen foi imediata”, garante o pai, Will. Poucos dias depois, um menino que não queria sair à rua e tinha dificuldades em interagir, “estava anunciando, na frente da escola inteira, que queria começar a andar por conta própria, sem cadeiras de rodas, nem andarilhos”. “Ele reconstruiu toda a confiança que tinha perdido”, conclui Will.
As fotos e os vídeos de Owen e Haatchi têm corrido o Reino Unido (a família vive em Basingstoke, Inglaterra) e provado, mais uma vez, o poder da relação entre crianças e animais (o que nos lembra de uma pauta que fizemos por aqui, sobre um hospital com crianças em terapia com animais na década de 50 – relembre aqui).

“A melhor parte de ter o Haatchi por perto é, todos os dias, chegar a casa, da escola, e dar-lhe um abraço”, diz Owen.

Abaixo a história contada em fotos e em parte de um documentário feito por alunos da University of Hertfordshire, A Boy and His Dog (“Um Garoto e o seu Cão”).













Para continuar acompanhando a história desta dupla, siga a página de Facebook criada em homenagem ao cachorro, aqui.



0 comentários:

Postar um comentário